segunda-feira, 21 de julho de 2008

BASTA! OS BAIANOS NÃO TOLERAM TANTA VIOLÊNCIA.

Chacina no Bairro da Paz: familiares e amigos das vítimas protestam na Paralela

A TARDE On Line

>> Vítimas de chacina são enterradas nesta segunda

Familiares e amigos das vítimas da chacina no Bairro da Paz fazem, neste momento, uma manifestação na avenida Paralela. De acordo com a Superintendência de Engenharia de Tráfego (SET), a manifestação já deixa o tráfego congestionado na região. Uma viatura da SET está se deslocando para o local.

Os manifestantes pedem mais segurança para o bairro, e a punição dos envolvidos na chacina.

 

Polícia identifica segunda vítima da chacina

Wesley Sobrinho, da Agência A Tarde

A polícia identificou mais uma vítima da chacina ocorrida na noite de ontem (domingo, 20), por volta das 20 horas, no local conhecido como segundo largo da Rua Apolinário Santana, bairro do Engenho Velho da Federação. Quatro pessoas morreram e pelo menos oito pessoas ficaram feridas durante a ação que, segundo a polícia, foi praticada por traficantes.

De acordo com a Central de Telecomunicações da Secretaria de Segurança Pública (Centel), Valdir das Virgens, de 40 anos, é uma das quatro pessoas que morreram. O vendedor ambulante Moisés Pereira Machado também morreu na ação e teve a identidade divulgada na noite de ontem. As outras duas vitimas fatais ainda não tiveram os nomes revelados.

Registros - A Centel registrou um total de sete homicídios desde o início da manhã de ontem, na capital e em cidades que integram a Região Metropolitana de Salvador (RMS). O caso mais recente foi registrado na madrugada desta segunda-feira, 21, por volta da 1 hora. Moisés dos Santos de Jesus, 24 anos, foi executado a tiros no bairro de Sussuarana.

Joel Palmas Aquino Filho, 49 anos, foi morto a pedradas por volta das 13h30, na região do Conjunto Pirajá I. Cleiton Oliveira da Silva, 26 anos, e Alexandre Santos Moreira, 30, foram vítimas de tentativa de homicídio nos dias 18 e 19 deste mês, em Fazenda Grande do Retiro e no interior de Chique-chique, respectivamente. Ambos foram transferidos para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde morreram ontem.

 

Perna pode ser o mandante da chacina no Engenho Velho da Federação.

 

A chacina no bairro do Engenho Velho da Federação, no último domingo, dia 20, pode ter sido praticada por um grupo de traficantes ligados ao antigo comando de Genilson Lino da Silva, o Perna, em represália à chacina do Bairro da Paz, menos de 24 horas antes, quando quatro inocentes morreram.

Esta é a conclusão da polícia após ouvir uma das testemunhas, que reconheceu Eduardo Venâncio dos Santos, o Eduardinho, conhecido como matador do bando, como um dos assassinos.

Outra testemunha, que a Polícia não identificou, afimou também ter presenciado uma ligação de um dos assassinos comemorando o ataque: "Patrão o serviço está pronto e a galera dos alemão já foi. Como mataram inocentes acabaram morrendo inocentes aqui também". lembrou a testemunha em seu depoimento prestado na Delegacia do Rio Vermelho (7ª CP) após o ataque.

Com os dois depoimentos, a polícia acredita então na hipótese que o grupo do Engenho Velho da Federação, liderado por traficantes que eram ligados a Eberson Souza Santos, o Piti, morto por policiais, teria liderado o ataque ao Bairro da Paz, liderado pelo antigo comando de Perna. As três mortes na Federação seria uma vingança em represália às quatro primeiro mortes no Bairro da Paz, horas antes.

* Com informações de Helga Cirino, do A TARDE.



 

 


Novos endereços, o Yahoo! que você conhece. Crie um email novo com a sua cara @ymail.com ou @rocketmail.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você é livre para oferecer a sua opinião.