quinta-feira, 17 de julho de 2008

MENINA ESTUPRADA PASSA POR CIRURGIA E VAI PARA UTI DO INFANTIL

por Redação

14/7/2008

A assessoria de comunicação do Hospital Infantil informou que a menina foi submetida a correções cirúrgicas e passa bem. Ela segue internada na UTI, mas está lúcida e recebendo acompanhamento psicológico.



O vereador Roberto Bastos, médico ginecologista que a operou, disse que foi a primeira vez que realizou uma cirurgia para corrigir lesões de estupro. Ele explicou que a paciente teve lesão perineal de terceiro grau, além de descolamento do útero. “O caso era muito grave, mas a operação foi um sucesso e acredito que ela não terá seqüelas físicas. O que pode ocorrer é um estreitamento vaginal excessivo, mas isso vai depender da recuperação.”



O médico disse que, em casos como este, a pior seqüela é o trauma psicológico. “É muito importante o acompanhamento psicológico da paciente e também de sua família, pois não é fácil se recuperar de um trauma tão grande.”



A vítima - de seis anos - é a caçula da família e tem mais três irmãs, com idades entre oito e 18 anos. O pai contou que todos estão muito abalados e indignados. No Hospital Infantil, ele foi consolado pela professora da menina, que estava muito emocionada e chocada com o crime.



Segundo o pai, na noite de sábado a família se preparava para jantar quando a caçula pediu para comprar um hambúrguer. Ela foi sozinha a um trailer próximo de casa e chegou a comprar o lanche, mas não voltou. Preocupada com a demora, a mãe saiu para procurá-la, mas não achou e, logo depois, familiares e vizinhos ajudaram nas buscas, no bairro Zumbi.



A menina foi encontrada largada na rua perto do local do crime, desacordada e ensangüentada. A mãe pediu ajuda a um motorista que passava pelo local para levá-la ao hospital. A vítima contou que foi ameaçada pelo criminoso, que disse que mataria seus pais se ela revelasse o ocorrido.



O senador Magno Malta, que é presidente da CPI da Pedofilia, veio a Cachoeiro para se informar sobre o caso. Magno visita, ainda hoje (14), a menina e a família no Hospital Infantil e vai interrogar o preso

http://www.folhaes.com.br/folhaes/noticias.asp?nID=13636

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você é livre para oferecer a sua opinião.