quarta-feira, 30 de julho de 2008

O secretário de segurança do Rio de Janeiro José Mariano Beltrame diz que criminosos do Rio trazem "do ventre da sua mãe" a cultura da violência.

"do ventre da sua mãe" a cultura da violência

O secretário de segurança do Rio de Janeiro José Mariano Beltrame, declarou na noite desta terça-feira que criminosos do Rio trazem "do ventre da sua mãe" a cultura da violência. Ele participou de um debate sobre segurança pública no auditório do jornal "Extra", no centro do Rio.
Questionado pelos participantes do debate, sobre a natureza forte de sua fala, ele se explicou: "O que é forte é uma mãe transitar com seu filho na rua e ter que passar por pessoas com granadas e fuzis.

O ambiente não é determinante, mas, ajuda e muito moldar o caráter. Nascendo, crescendo em ambiente hostil, começa-se a achar que aquilo é normal, banal, que é assim mesmo! Complicado, não?
O duro é saber o que fazer com essa deterioração que vem do berço.
Será preciso anos e anos, mais de uma geração para mudar isso, depois, é óbvio, de começar a mudança. Por enquanto só vão substituir fuzil por carabina.


Fonte, aqui( http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u427571.shtml )
Data: Quarta-feira, 30 de Julho de 2008, 9:29

12 comentários:

  1. Mas que citação mais infeliz! O secretário de segurança está agindo de forma preconceituosa e discriminatória. O que gera a violência é a omissão é a negligência do Estado, são as verbas desviadas que nunca chegam onde deveria. Se ele é pela lei de que "árvore seca gera frutos podres" , de onde vem os nossos políticos???
    Fica no ar a minha pergunta pq os maiores criminosos estão sentadinhos nos gabinetes do "DETRITO FEDERAL".

    ResponderExcluir
  2. Este Secretário desrespeita a Constituição. É um nazista, um fascista, qualquer coisa menos brasileiro. Desrespeita as mulheres brasileiras. Desrespeita o ventre das cariocas. Este gaúcho incompetente é um equivocado que deve ser banido a bem do serviço público. Os cariocas precisam de um homem ou mulher verdadeiros e não de um incompetente que desqualifica cada vez mais a segurança do Rio de Janeiro. Fora Beltrame. Vai pra teu meio. Os gaúchos devem se envergonhar de você. Renuncie. Mas Cabral será pior do que você se te manter.

    Rede de Mulheres

    ResponderExcluir
  3. "Beltrame é matador de inocentes", diz Solange Amaral

    Em corpo-a-corpo na Praça das Nações, em Bonsucesso, no Rio, a candidata Solange Amaral (DEM/PTC/PMN) disse que José Mariano Beltrame é um "matador de inocentes" ao repudiar a declaração do secretário de Segurança Pública de que há "uma cultura que muitas vezes o marginal traz do ventre de sua mãe". Para a candidata, o secretário deveria ser punido com a demissão do cargo.
    "Ele é um matador de inocentes. É uma persona non grata no Rio, o secretário da truculência pública. O que ele falou é um desrespeito às mães e mulheres", disse Solange.

    A candidata do prefeito Cesar Maia lembrou outra frase polêmica, dita pelo governador Sérgio Cabral no ano passado.

    "Ele disse que a Rocinha é fábrica de produzir marginal. Infelizmente esta não é a primeira vez que este governo trata as pessoas com tanto preconceito. Trata-se de discriminação", atacou.

    Beltrame fez a declaração na noite de terça-feira, durante um debate no auditório do jornal Extra, no centro.

    http://noticias.terra.com.br/brasil/interna/0,,OI3040838-EI7896,00.html

    ResponderExcluir
  4. quero perguntar a ele se corrupção vem de berço ou é plantado no ventre materno também porque se for assim então a corrupção vem das veias. que interessante essa nova teoria é o que de onde isso LATINA MESMO !!! cruzes tomara que nossa senhora não te ouça porque senão nem milagres irão mais acontecer.

    ResponderExcluir
  5. Será que o Sr. José mariano Beltrame traz do ventre de sua mãe esse preconveito e essa opinião que lhe desmerece entre as pessoas sérias? Será que ele foi dicípulo de hitler?
    Ele deve reconciderar dessa baboseira dita.

    ResponderExcluir
  6. quero postar aqui minha indignaçao.afinal, ele declarou que todo politico corrupto,ladrao,pedofilo,e mau carater de toda especie .tambem saiu do ventre de uma mae. infelismente.
    convido a todas as mulheres deste paiz, que somam mais de 50% da populaçao votante, que comecemos dos municipios, e vamos tomar cuidado pra nao votar em nenhum fdp destes, vamos lutar por mulheres como nos, e mudar a realidade da ladroagem deste paiz.somamos 51% de votos, e se saem dos nossos ventres pessoas como este canalha, é porque muitas de nos somos violentadas por eles, e abandonadas sem a minima condiçao de sobrevivencia.espero que isso chegue ate a ele.provavelmente a mae dele nao passou por isso, e com certeza por culpa de pessoas igual a ele.sinto muito ,pois a maioria agem da mesma forma, basta ter poder e dinheiro,ou exercer um cargo politico.

    ResponderExcluir
  7. Um sujeito deste não passa de um nazista e faz vergonha a todos os gaúchos. A mãe dele se viva deve envergonhar-se.

    ResponderExcluir
  8. QUE SECRETARIO DE SEGURANÇA É ESTE?
    ELE TEM FILHA? ELE TEM MAE?
    SERÁ QUE FOI GERADO POR CHOCADEIRA
    RESPEITE AS MULHERES CARIOCAS.

    ResponderExcluir
  9. “Nós pedimos com insistência;
    Não digam nunca: isso é natural!
    Diante dos acontecimentos de cada dia;
    Numa época em que reina a confusão;
    Em que corre o sangue;
    Em que se ordena a desordem;
    Em que o arbitrário tem a força da lei;
    Em que a humanidade se desumaniza;
    Não digam nunca: isso é natural!”

    Bertold Bretch

    ResponderExcluir
  10. Vera Romano, funcionária pública vitima de fraude praticada pelo chefe Edgar Cumani que fez uma acusaçao falsa de bater em colega. A denúncia feita contra ele na Corregedoria nao resolve porque eles acobertam as fraudes de Edgar. Nesta ultima segunda-feira dia 18 de agosto de 2008,por vingança, este Edgar me manteve em Carcere Privado das 18 as 22 horas na 5 DP no Centro do Rio de Janeiro.Entreguei a denúncia no Ministério Público do Rio.Gostaria de publicar o ocorrido.

    ResponderExcluir
  11. BELTRAME, o que tem a dizer dos crimes praticados por Alvaro e Lins, Garotinho e a quadrilha que se instalou no Governo? Também trouxeram do ventre da mae? Eu digo SIM, ""o que vale para o Chico vale para o Francisco""
    E ainda sr Beltrame, no meu caso, Vera Romano, também vitima de EDGAR CUMANI,um policial criminoso e fraudador, que elaborou um relatório fraudulneto me acusando de ""vias de fato"" etc,,,sabendo que é mentira,para roubar meu emprego. Sim os criminosos também estao dentro da Policia.

    ResponderExcluir

Você é livre para oferecer a sua opinião.