sábado, 17 de janeiro de 2009

Sérgio Cabral promete inaugurar nova sede do IML em 40 dias

O RJTV cobrou o atraso de 6 meses da inauguração do prédio, que vai melhorar o atendimento à população. Quem precisa do serviço do IML enfrenta as dificuldades causadas pelas condições precárias.

Altair Cândido Ferreira perdeu a filha há três anos. Roberta morreu depois de voltar de uma festa rave. O atestado de óbito não esclarece a causa da morte. Segundo a família, até hoje o exame feito no Instituto Médico Legal não ficou pronto.

“A informação dos funcionários era a seguinte: não adianta vir diariamente ou todo mês, porque os laudos só saem depois de dois anos. Falta pessoal e material. Não temos reagente”, denuncia Altair.

A dificuldade em conseguir resultados de exames é apenas uma das queixas de quem precisa do IML. Parte da sede do instituto, no Centro do Rio, foi interditada há dois anos por causa da estrutura precária. Quem entra no prédio percebe que os problemas vão muito além da demora no atendimento: os elevadores não funcionam. Há infiltrações e a fiação elétrica fica exposta.



Saiba mais

» Novo prédio do IML está pronto há meses mas ainda não funciona

O RJTV mostrou, na segunda-feira, que a nova sede do IML está pronta desde julho e que a inauguração já foi cancelada duas vezes. Hoje, o diretor do IML mostrou as instalações. Os móveis já chegaram, mas faltam equipamentos.

“A parte dos laboratórios, que são onde a gente pode verificar as causas microscópicas da violência, tem menos de 5% adquirido. A parte da necropsia já está montada, mas não dá para funcionar sem o outro”, alega o diretor Jefferson Oliveira.

Segundo o diretor, a compra de parte dos equipamentos ainda está em processo de licitação. Mas o governador Sérgio Cabral disse que esse não é o motivo do atraso. “O problema é a instalação dos equipamentos. São equipamentos sofisticados. Eu espero que, até o final de fevereiro, antes do carnaval, nós estejamos inaugurando o IML mais moderno da América do Sul”, declarou o governador Sérgio Cabral
http://rjtv.globo.com/Jornalismo/RJTV/0,,MUL957772-9099,00-SERGIO+CABRAL+PROMETE+ABRIR+NOVA+SEDE+DO+IML+EM+DIAS.html

Um comentário:

Você é livre para oferecer a sua opinião.