sexta-feira, 31 de julho de 2009

Perito Hilton Rivas: "PRECISAVA ISSO?". Depois foi assassinado por um policial militar.

Com a presença de familiares e colegas de trabalho o perito técnico foi enterrado, no final da tarde de ontem, no Cemitério Jardim da Saudade. Uma testemunha contou que dois PMs teriam procurado pelo perito em um bar, antes da abordagem. Suas últimas palavras teriam sido: “precisava isso?”. A vítima deixou um filho de cinco anos e a esposa grávida.

Representantes do sindicato dos policiais civis questionaram a ausência do secretário da Segurança Pública, César Nunes, e das bandeiras que dariam à cerimônia um tom oficial de despedida do profissional. "Ele matou toda uma família", disse em tom de desespero o pai da vítima, Hilton Rivas.

A diretora do Instituto de Criminalística Afrânio Peixoto (ICAP), Evandina Lago, presente à cerimônia de sepultamento, informou que o ato administrativo aberto contra o perito era para apurar os quarenta dias em que se afastou de suas atividades sem notificação. Disse também que Rivas tinha um bom relacionamento no Icap e era querido por todos. Não pôde tecer maiores comentários já que não havia proximidade dela com o rapaz. Sobre a cena do crime, a diretora adiantou que apenas um estojo foi encontrado na área, e que somente um disparo atingiu o rapaz, contrariando informação de legistas de que Hilton tinha sido vítima de dois disparos.

Publicada: 31/07/2009 Atualizada: 31/07/2009
Mariacélia vieira
Tribuna da Bahia

2 comentários:

  1. Oi.. o filho dele não tinha 5 anos mais sim.. 4 anos!

    ResponderExcluir
  2. isso foi muita crueldade eu conhecia ele era um cara muito legal espero que a justiça não falhe...

    ResponderExcluir

Você é livre para oferecer a sua opinião.