domingo, 2 de agosto de 2009

Angola:Província de Kwanza Norte com 4 mil novos casos de malária.


Angola

Província de Kwanza Norte com 4 mil novos casos de malária.

Município de Banga teve mais de 4 mil casos de malária diagnosticados no primeiro semestre, acima do registo da primeira metade de 2008.


Crianças são um dos grupos de risco.

Luanda - Mais de 4 mil casos de malária foram diagnosticados no município de Banga, província do Kwanza Norte, em Angola, no primeiro semestre deste ano. Segundo noticia a Angop, quatro desses casos foram mortais.

Comparativamente a igual período de 2008, explicou o responsável do centro de saúde local, Carlos Manuel Seme, houve um aumento de 961 casos tratados e de um óbito.

No período em análise foram também tratados nas várias unidades sanitária da região 6.378 casos de outras patologias, dos quais 1.113 casos de doenças diarreicas agudas e 610 de doenças respiratórias agudas.

Carlos Manuel Seme informou que o Programa de Controlo da Malária, em parceria com o Programa Alargado de Vacinação (PAV), tem distribuído mosquiteiros às grávidas e mães com crianças de cinco anos de idade, no quadro da campanha de prevenção da doença.

Além da distribuição de mosquiteiros, o sector no município tem realizado acções de sensibilização nas comunidades sobre as medidas de prevenção, visando diminuir o número de mortes por malária, disse.

Situado na zona centro-norte da província do Kwanza Norte, o município da Banga compreende uma superfície de 1.260 quilómetros quadrados, habitados por mais de dez mil pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você é livre para oferecer a sua opinião.