domingo, 2 de agosto de 2009

Casa em que Gandhi viveu na África do Sul é colocada à venda.

Nancy Ball, que há anos espera um comprador ideal, que aceite preservar a herança histórica do imóvel, está surpresa com o número de ofertas que vem recebendo desde que a venda foi noticiada.

Da Redação, com agências

Johannesburg - A casa em que Gandhi viveu durante alguns anos na África do Sul foi colocada à venda por sua atual proprietária e tem atraído muitos interessados. Nancy Ball, que há anos espera um comprador ideal, que aceite preservar a herança histórica do imóvel, está surpresa com o número de ofertas que vem recebendo desde que a venda foi noticiada.

"Esta casa é como o fenômeno Susan Boyle (que virou estrela planetária depois de sua participação em um reality show). Há muito interesse na Índia e em outros lugares".

Entre 1908 e 1910, Ghandi se alojou de maneira descontínua nesta casa construída por seu amigo, o arquiteto Hermann Kallenbach. Desde então, a casa foi ampliada e modernizada, mas Nancy, uma artista americana, e seu marido, sul-africano quiseram conservar o espírito do lugar desde que a compraram, em 1981.

Gandhi (1869-1948) fez seu "batismo político" na África do Sul, onde viveu 21 anos entremeados por passagem pela Grã-Bretanha e a Índia, segundo Eric Itzkin, autor do livro "A Johannesburgo de Ghandi".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você é livre para oferecer a sua opinião.