domingo, 2 de agosto de 2009

Governo zimbabweano declara ter contido cólera no país.


Saúde

Governo zimbabweano declara ter contido cólera no país
Esta epidemia, a pior da história deste país da África Austral, afectou mais de 98 mil pessoas e fez, no total, 4.287 mortos.


Harare - A epidemia de cólera que fez mais de quatro mil mortos foi neutralizada no Zimbabwe, anunciou quinta-feira o ministro zimbabweano da Saúde, Henry Madzorera.

Esta epidemia, a pior da história deste país da África Austral, afectou mais de 98 mil pessoas e fez, no total, 4.287 mortos. Ela surgiu, há um ano, num subúrbio pobre da capital do país, Harare, antes de se propagar rapidamente em todo o país, de acordo com Madzorera.

A falta de água potável e o mau estado das instalações de esgotos são entre outros factores, as causas deste flagelo, acrescentou o ministro zimbabweano da Saúde.

Ele acrescentou que a nação registou a pior epidemia de coléra da sua história entre Agosto de 2008 e Junho de 2009, mas a epidemia foi contida com êxito e é neutralizada.

"Na sequência da eliminação da epidemia, todos os distritos, todas as províncias e cidades vão realizar análises retropespectivas desta catástrofe nas suas respectivas localidades, avaliando as suas estratégias e capacidades de reacção e formulando planos de acção face às eventuais epidemias que ressurgirem devido à persistência dos problemas de água e saneamento básico", alertou o ministro zimbabweano da Saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você é livre para oferecer a sua opinião.