terça-feira, 15 de setembro de 2009

Salvador: pedófilo Diogo Nogueira Lima confessa abusar sexualmente de crianças de 8 a 12 anos.

O estudante de medicina da Universidade Federal da Bahia (Ufba), Diogo Nogueira Moreira Lima, 22 anos, foi preso em flagrante, sob acusação de abusar sexualmente de crianças menores de 12 anos. Segundo policiais, os crimes ocorriam dentro da casa de veraneio da família do acusado, localizada na Praça dos Coqueiros, em Arembepe. No local, Diogo teria sido encontrado pela polícia, por volta das 11 horas do último sábado, abusando de três crianças de 8, 9 e 12 anos. O estudante foi apresentado na manhã de ontem na 26º Delegacia de Vila de Abrantes e a suspeita é de que ele tenha violentado cerca de 20 crianças, entre elas, dois familiares.

Diogo cursa o 8° semestre de medicina, com especialização em Pediatria e é acusado de praticar o crime há pelo menos cinco anos. Com preferência por meninos, o jovem confessou à polícia que atraia as crianças com brincadeiras, jogos de videogame e depois colocava filmes pornográficos. No computador do acusado, a polícia encontrou pastas com nomes, idades e cerca de mil fotos das crianças abusadas por ele. As investigações já duravam um mês e começaram quando o pai de uma das vítimas desconfiou do comportamento estranho do filho e denunciou o caso na delegacia.

De acordo com policiais da 26ª Delegacia, na casa de veraneio foram encontrados diversos artigos eróticos, filmes, peças íntimas, jogos e pirulitos. “A mãe dele alugava apartamentos para veranistas. A maioria frequentava o local em épocas especiais como verão e reveillon. Ele se aproveitava e conquistava a confiança das crianças. Algumas mães já nos procuraram e prestaram queixas”, afirmou um policial da unidade. A delegada Jamila Carvalho, afirmou que jamais viu em sua carreira um caso de "tamanha monstruosidade".

Morador do bairro do Imbuí, em Salvador, Diogo teria começado a praticar os abusos aos 15 anos de idade. Além de filmar e fotografar todos os momentos com as crianças, o estudante relatava em arquivos gravados no computador, detalhes de como conheceu a vítima, o que sentiu e como praticou o ato. Por exemplo, como conta nesse trecho retirado de um dos textos salvos no computador do acusado: “Eu os conheci quando A. tinha 8 anos. Eu os observava secretamente. Sentia tesão mas não tinha coragem nem sabia como fazer para ter chance com eles. Faltava experiência”. Além do órgão genital, Diogo utilizava os dedos e objetos para fazer a penetração nos meninos. O acusado confessou os crimes e alegou ser vítima de uma doença, que segundo ele, “nem a ciência explica”. “Sempre gostei de jogos infantis e através deles atraía as crianças. Não fazia pra colecionar vítimas, usava sempre os mesmos meninos. Gravava os atos para que dessa forma meu desejo sexual fosse contido ao rever as imagens, mas não sabia me controlar”, alegou. Segundo a polícia, ao descobrir os atos libidinosos do filho, há um ano e meio, o pai de Diogo o expulsou de casa e o proibiu de aproximação com os irmãos. A mãe, que teria ficado ciente do comportamento do filho há menos de um mês, o encaminhou para tratamentos psicológicos.

Detalhes




Um estudante de medicina da Universidade Federal da Bahia (Ufba) foi preso no último final de semana em Camaçari, Região Metropolitana de Salvador (RMS), sob a acusação de abusar sexualmente de crianças.

Segundo a polícia, Diogo Nogueira Moreira Lima, de 23 anos, foi flagrado quando tentava fazer sexo com três menores. Há a suspeita de que outras 20 crianças tenham sido violentadas pelo acusado.

De acordo com os policiais, os crimes eram praticados dentro da pousada da mãe do acusado, na Praça dos Coqueiros em Arembepe, Camaçari. Diogo, que iria se especializar em pediatria, foi apresentado à 26ª Delegacia (Vila de Abrantes), onde foi autuado em flagrante e deverá aguardar determinações judiciais.

Os policiais suspeitam de que o estudante abusava de crianças há cerca de cinco anos. Com preferência por meninos, o jovem atraía as crianças com brincadeiras e jogos de vídeo games. No computador de Diogo, foram encontradas pastas com nome, idade e cerca de mil fotos de crianças que teriam sido abusadas sexualmente pelo acusado.

As investigações sobre o estudante foram iniciadas há um mês, quando o pai de uma vítima desconfiou do crime e acionou a polícia.

Fonte: Tribuna da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você é livre para oferecer a sua opinião.