domingo, 1 de novembro de 2009

Neguinho do Samba: na frente da casa, um tambor vestido de negro e uma bandeira sinalizam o luto e o clima de consternação.

O corpo de Neguinho do Samba, morto sábado vítima de infarto, será velado na casa do Projeto Didá até esta terça-feira, 3, às 10 horas, quando segue em cortejo, no carro do Corpo de Bombeiros, pelas ruas do Pelourinho.

“Ao longo do trajeto, até a Praça Municipal, grupos culturais vão realizar suas últimas homenagens”, afirma Débora Souza, filha mais velha do percussionista.

O sepultamento, marcado para às 16 horas, acontece no Cemitério Jardim da Saudade, em Brotas. A espera é por conta da vinda de Anderson Luis, um dos sete filhos de Neguinho. Ele vive na Itália e chega hoje à Salvador.

Na frente da casa, um tambor vestido de negro e uma bandeira sinalizam o luto e o clima de consternação.

“Foi um perda repentina. Ele não tinha vícios e possuía uma alimentação saudável. Temos recebido mensagens de pessoas do Japão, Itália, Alemanha. Gente que soube através de notícias, pela internet, e sente não poder vir”, conta Vivian Caroline, umas das fundadoras da Didá e companheira de Neguinho há 10 anos. “Nossa briga agora será para que o sonho dele não morra“, finalizou.


Fonte: A Tarde

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você é livre para oferecer a sua opinião.