sexta-feira, 26 de março de 2010

PCdoB-BA debate organização partidária.

A mobilização da militância para o processo eleitoral de 2010 tem data certa para começar. No dia 10 de abril, o Comitê do PCdoB na Bahia realiza o Encontro Estadual de Organização, que acontece no Hotel Sol Barra, em Salvador. O objetivo do evento é deslanchar a preparação do partido para as eleições de outubro, quando serão eleitos deputados estaduais e federais, senadores, os governadores dos estados e o presidente da República.
“Este encontro será o primeiro de uma série de atividades regionais, onde serão repassadas as estratégias do partido para conquistar o nosso objetivo que é eleger três deputados federais, aumentar a bancada de estaduais, reeleger o governador Jaques Wagner e eleger Dilma Roussef como presidente do Brasil. Para isso, precisamos mobilizar as nossas bases em todos os municípios em que o PCdoB está presente”, explica o secretário estadual de Organização, Davidson Magalhães.

De acordo com Magalhães, a expectativa é reunir presidentes e secretários de Organização de pelo menos dois terços dos comitês municipais do estado da Bahia, além de pré-candidatos à Assembléia Legislativa e parlamentares. “Esta será também uma grande oportunidade para discutir os mecanismos para mobilizar a militância, passar diretrizes e unificar as ações para legalizar todos os comitês municipais. Assim garantiremos que teremos fiscais em todos os 370 municípios em que estamos presentes”, reforça.

De Salvador,
Eliane Costa

Um comentário:

  1. José Orlando Cruz Almeida3 de abril de 2010 às 22:44

    Acho muito importante esses encontros de definição de estratégias e planejamento de ações como forma de organização partidária, porém precisamos ser mais afirmativos, temos que nos impor mais quando negociamos, principalmente com o PT, sem isso ficaremos sempre traçando planos sem colocá-los em prática. É nadar, nadar e morrer na praia.

    ResponderExcluir

Você é livre para oferecer a sua opinião.