quinta-feira, 27 de maio de 2010

Delegado Clayton Leão foi morto no momento em que dava entrevista a uma rádio de Camaçari.


O delegado titular da 18ª CP, delegacia de Camaçari, Clayton Leão, foi assassinado na manhã desta quarta-feira, 26, na estrada da Cascalheiras, que é uma pista alternativa para os motoristas que não querem usar o pedágio, entre Abrantes e Camaçari. De acordo com informações divulgadas no site da rádio Líder, Leão concedia uma entrevista ao vivo à emissora.

Clayton estava no carro acompanhado da esposa, que não teve o nome revelado e não foi baleada. De acordo com a polícia, três homens interceptaram o veículo do delegado e atiraram contra ele (confira aqui o áudio da entrevista que registra o momento em que o delegado é baleado). Clayton Leão morreu no local e não chegou a ser socorrido.

Policiais do Comando de Operações Especiais (COE), Caatinga e Rondas Especiais (Rondesp) estão no local do crime, além de delegados e do delegado-chefe da Polícia Civil, Joselito Bispo. Um helicóptero da Polícia Militar (PM) ajuda nas buscas aos criminosos. Familiares de Clayton acompanham a ação.


Entrevista - "Era uma entrevista sobre segurança em Camaçari. Um apanhado do tempo dele (do delegado) na cidade. Ele estava falando que a segurança estava melhorando e que estava morando com a família em Camaçari porque confiava na segurança. Já tinha mais de dez minutos de entrevista, quando ouvimos um estampido e ele (Clayton) falando 'peraí, peraí' e a esposa pedindo socorro. Achamos que foi um acidente (de carro), mas depois ouvimos a esposa dizer que ele foi atingido", contou o radialista Raimundo Rui, que divide a apresentação do programa "De olho na cidade" com o colega Marco Antônio.

"Ele vinha dar uma entrevista ao vivo para a gente, mas como não deu tempo, ele ligou pedindo para falar por telefone. Então parou o carro na estrada das Cascalheiras para conceder a entrevista", explicou Miriam Soares, recepcionista da rádio. Agentes da Central de Telecomunicações das Polícias (Centel) informaram que Leão se dirigia à delegacia no momento do crime.

Destaque - Antes de assumir a 18ª delegacia, em Camaçari, no final de 2009, Clayton Leão Chaves, 33 anos, se destacou como coordenador do Grupo de Repressão a Roubo a Estabelecimento Financeiro (GRREF), do COE (Centro de Operações Especiais), onde atuou durante quatro anos. Desde que tomou posse, Leão realizava um trabalho de enfrentamento ao tráfico de drogas na cidade.

O delegado participou da Operação Pégasus, que efetuou dez prisões em Camaçari. A operação foi deflagrada em dezembro do ano passado com o objetivo de cumprir 22 mandados de busca e apreensão e 19 de prisão nas cidades de Camaçari, Dias D´Ávila e Feira de Santana. A principal missão da operação foi desarticular uma quadrilha de roubo de cargas e veículos que atua nas estradas baianas.

9 comentários:

  1. Sandy (26/05/2010 - 19:16)
    Quando o cabeça branca ACM era governador e defendia a sociedade baiana com pulso forte contra os bandidos, a esquerda dizia que isso era ditadura. Agora, estamos aqui amendrontados com uma ditadura de bandidos que fazem o que bem quer, espancam e matam até delegados e ao vivo. O estado precisa deixar de demagogias e decidir de que lado está. 27, 30 homicídios por final de semana. Se o governo não impor sua força morreremos assim, a míngua pelas ruas e estradas. Eles estão demais!

    ResponderExcluir
  2. George Queiroz (26/05/2010 - 19:16)
    Cadê o pessoal dos direitos humanos? Eles vão fazer alguma coisa para evitar crimes como esses? Se não aparecer ninguém, ficará mais do que provado que essas pessoas (pra não dizer outro nome) só estão interessadas no bem estar dos bandidos.

    ResponderExcluir
  3. Mauricio Oliveira (26/05/2010 - 19:15)
    A sensação de impunidade neste país só está levando a estes tipos de tragédia, os deputados e senadores não tomam uma providencia para mudar a contituição, as leis, tem que haver um plebiscito para sabermos se a prisão perpetua e quem sabe a pena de morte deve ser adotada ou não neste país, estou cansado de ouvir basta disso, basta daquilo e nada muda, coisa horrível....

    ResponderExcluir
  4. Rai Santos (26/05/2010 - 18:55)
    Uma coisa que nao consiguo entender como faz todas as pesoas que procuram melhorar o nosso estado como a cidade de salvador,camacari etc.sempre acabam sendo morto,serà que os bandidos sao mais forte que a lei?todos nois sabemos que muitas vezes a justica nao funciona porque atè hoje quantas pessoas estao esperando por justica,e praticamente os bandidos em geral estao tomando conta das cidades. A onde vamos parar!!!!!!apesar que tudo isso acontece pelo mundo,as pessoas boas nao tem vez.MEU DEUS.

    ResponderExcluir
  5. Gilson Silva (26/05/2010 - 18:48)
    Será se os agentes civil não estivesse de greve ele morreria fica esta pergunta no ar, porquer era eles que tinha de está fazendo a segurança do delegado, que eles venham a pagar poriso. é revoltante policial fazendo greve politica á que ponto chegou.

    ResponderExcluir
  6. Gabriel (26/05/2010 - 17:58)
    Eu sei que não vão publicar, mas eu vou dizer assim mesmo: A igrande mprensa da Bahia não tem direito algum de reclamar dos atuais níves dal violência na Bahia, por que foi sempre omissa, quanto a incompetência administrativa do atual governo, desde a sua posse. Incompetência generalizada, diga-se de passagem, que é facilmente comprovada pela diminuição da importância econômica do nosso estado, diante do crescimento vertiginoso de Pernambuco , Ceará e até Sergipe.

    ResponderExcluir
  7. Victor (26/05/2010 - 17:55)
    Desejo a familia deste ilustre delegado que encontrem a paz que hoje foi tirada a tiros. É uma sensação ruim , sensação de perda do controle . Saudade do tempo em que meu pai me ensinava que a policia prendia se fizermos coisa errada. O honesto neste país parece estar refém.Busquemos a paz pois quem esta de paz não precisa de guerra.

    ResponderExcluir
  8. David (26/05/2010 - 17:53)
    Onde é que estão os defensores dos "direitos humanos" agora? Não vejo nenhum deles se levantar para pedir medidas mais enérgicas quando um homem é covardemente assassinado em frente a sua esposa. Infelizmente, eles só defendem o direito à vida daqueles que tomam as vidas dos outros...

    ResponderExcluir
  9. Junio (26/05/2010 - 17:22)
    Engraça que agora ninguem fala em URV??? Cade os policiais que estavam de greve ??? Greve de Policia é contra a constituição ! ! !

    ResponderExcluir

Você é livre para oferecer a sua opinião.