domingo, 5 de dezembro de 2010

Vitória rebaixado.Infelizmente.


A última vaga na Série A é do Atlético-GO, que empatou em 0 a 0 com o Vitória, na tarde deste domingo, no Barradão. Com os mesmos 42 pontos, o Dragão se garantiu na elite por ter duas vitórias a mais que o Leão. Assim, depois de três anos na Primeira Divisão, o time baiano, finalista da Copa do Brasil-2010, voltará a disputar a Série B.

Surpreendendo a todos, o técnico Antônio Lopes optou por escalar o Vitória com três atacantes: Henrique, Júnior e Adaílton. Mas a nova formação não surtiu efeito. Isso porque o Rubro-Negro seguia jogando como nas rodadas anteriores, explorando o lado direito.

Com a vantagem debaixo do braço, o Atlético-GO mostrava-se mais tranquilo, mas isso sem precisar jogar na retranca. Já o time da casa estava visivelmente nervoso. Tanto que, em saída de bola errada, Egídio perdeu a bola para Marcão, que tenta surpreender Viáfara com chute de longe, mas viu a bola ir longe demais.

Mesmo com os gritos de Antônio Lopes, o Vitória não se acertava em campo. Pressionava o Dragão, mas de forma totalmente desorganizada. Em um avanço pela direita, a bola sobrou para o jovem Adaílton, que arriscou um chute torto. Vendo que o jogo estava complicado, a torcida, que deveria ser um trunfo do Leão, permanecia calada.

Mas os torcedores puderam se animar um pouco (apenas um pouco) na volta do intervalo. Com Elkeson no lugar de Adaílton, o Vitória começou a jogar tentando unir meio de campo e ataque. Em um lance, Elkeson cruzou da direita e Júnior mergulhou, mas a boa cabeçada foi para fora.

A resposta do Atlético-GO, porém, foi rápida. Anderson Martins falhou na hora do corte e a bola sobrou para Juninho, que arrancou sozinho, sem marcação. Na frente de Viáfara, o atacante driblou o camisa 1, chutou, mas, antes de a bola entrar, Neto Coruja tirou perto da linha. Depois dessa jogada, o Dragão passou a defender, enquanto o Vitória tentava, de todos os jeitos, abrir o placar.

Mas, se a situação já estava complicada, ela ficou ainda mais. Isso porque Gabriel Paulista aplicou entrada criminosa em Anaílson e recebeu o cartão vermelho imediatamente. Com um homem de defesa a menos, o Vitória passou a jogar no coração. Mas não foi suficiente. O Leão troca de lugar com o Bahia, para delírio dos torcedores do Tricolor de Aço.

FICHA TÉCNICA:

VITÓRIA 0 X 0 ATLÉTICO-GO

Local: Barradão, em Salvador (BA)

Data/Hora: 5/12/2010 - 17h (de Brasília)

Árbitro: Sálvio Spinola (SP-Fifa)

Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho (SP-Fifa) e Carlos Berkenbrock (SC-Fifa)

Cartões amarelos: Júnior, Egídio, Uelliton (VIT); Welton Felipe, Agenor, Márcio, Juninho, Robston (ATG)

Cartões vermelhos: Gabriel Paulista (VIT - 37'/2T)

VITÓRIA: Viáfara, Jonas, Gabriel Paulista, Anderson Martins e Egídio; Neto, Uelliton e Fernando (Ramon, 13'/2T); Henrique (Schwenck, 35'/2T), Júnior e Adaílton (Elkeson, intervalo). Técnico: Antônio Lopes.

ATLÉTICO-GO: Márcio, Adriano, Gílson, Welton Felipe e Thiago Feltri; Agenor, Pituca, Róbston e Elias (Anaílson, 29'/2T; Juninho (William, 43'/2T) e Marcão. Técnico: René Simões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você é livre para oferecer a sua opinião.