sábado, 26 de outubro de 2013

Morte de dono de jornal condena ex-bicheiro a 19 anos de prisão

Após dez horas de julgamento no Fórum de Cuiabá (MT), o ex-bicheiro João Arcanjo Ribeiro foi condenado nessa quinta-feira, 24, a 19 anos de prisão em regime fechado pela morte do empresário Domingos Sávio Brandão, dono do jornal Folha do Estado.
0-0-0-julgamentoEx-bicheiro foi julgado e condenado pela morte de Brandão
(Imagem: Pedro Alves/MidiaNews)
A sentença teve quatro votos a favor da condenação e três contra. Segundo a Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji), os jurados concordaram com os qualificadores do crime: motivo torpe e sem chance de defesa à vítima.
Brandão foi morto em setembro de 2002 quando recebeu sete tiros desferidos por um pistoleiro. A justiça afirma que reportagens publicadas pelo jornal denunciando a organização criminosa comandada por Arcanjo motivaram o crime.
O ex-bicheiro, que já cumpre pena em presídio federal no Mato Grosso do Sul, é acusado, também, por lavagem de dinheiro, ocultação de bens, evasão de divisas e formação de quadrilha.
Durante o julgamento, Arcanjo negou às acusações e disse que "não tem as mãos sujas de sangue". Em sua defesa, o advogado Zaid Arbid afirmou que faltam provas contra seu cliente. "A acusação divaga, viaja, delira".









Visitem:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você é livre para oferecer a sua opinião.