segunda-feira, 7 de julho de 2008

Bahia: Marido mata a tiros mulher grávida e o bebê.

"Vou matar sua filha”!, prometeu Weliton Cruz dos Santos, 19 anos, à Ednei Gonçalves, mãe de Edinaide Gonçalves de Almeida, 17 anos, grávida de 9 meses. Ontem, depois de mais uma discussão, o rapaz cumpriu a promessa. Weliton atirou na adolescente, acertando na barriga, matando mãe e bebê. O crime aconteceu em Lauro de Freitas. Edinaide foi encaminhada ao Hospital Menandro de Farias, onde os médicos constataram a morte do bebê. Ele morreu poucas horas depois.

A delegada Marialda Souza dos Santos disse que a jovem morava numa casa nos fundos da residência da sogra, Nilzelina de Jesus da Cruz, que a socorreu. A mãe do acusado do homicídio relatou à delegada que estava em casa quando escutou o barulho de um tiro e gritos de socorro e que quando chegou ao local a adolescente estava deitada, sangrando muito e teria dito que foi um acidente. A mãe do acusado, desesperada saiu gritando pedindo socorro

O médico e cirurgião geral Adalberto Campinho que atendeu Edinaide disse que o bebê já chegou ao hospital sem vida. A adolescente foi submetida a uma cesariana mais que nada pôde ser feito. O bebê era uma menina, levou um tiro na face. Já a adolescente ainda com vida, foi submetida a outra cirurgia mas não resistiu e morreu. “Foi uma lesão gravíssima. O tiro atingiu o útero, o bebê e rompeu uma vaso vascular do abdome da mãe, provocando hemorragia interna de grande proporção” disse o cirurgião.

A delegada Marialda Souza, da 23ª Delegacia, disse que nesses casos geralmente a mulher se sente acuada e teme denunciar o companheiro. “ Esse caso é típico dessa situação, acredito que proceda a versão da mãe e que foi ele o responsável”, declarou a delegada. Ela disse que o acusado está foragido mas as buscas já começaram e que esse crime não vai ficar sem solução.

Uma história de vida marcada por idas e vindas, brigas e um final trágico. Assim era a vida do casal. Edinei era natural de Mundo Novo, conheceu Weliton e foram morar juntos. Há cinco meses eles viveram um relacionamento marcado por brigas, agressões e ameaças de morte. Esse era o clima que envolvia uma adolescente grávida de 9 meses e uma menina de três anos, filha da jovem com outro companheiro.

A mãe da jovem relatou com muita tristeza e dor a perda da filha e da neta. Chorando muito ela disse que os dois não se entendiam, brigavam muito, e que por diversas vezes ela saiu de casa e foi para sua casa , mas logo em seguida, ele ia buscá-la. “ Ela sofria agressões físicas e verbais, mas se recusava a denunciar o marido. Até que na última vez que eles brigaram ela estava lá em casa, eu não queria que ela voltasse, ele ameaçou, “vou matar a sua filhinha e a senhora”. disse a mãe da jovem."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você é livre para oferecer a sua opinião.