terça-feira, 7 de outubro de 2008

PCdoB elege 18 prefeitos na Bahia.




O PCdoB saiu fortalecido do processo eleitoral. A partir de janeiro de 2009, o partido vai comandar 18 prefeituras, entre as quais as de Juazeiro, Gandu, Itacaré, Prado, Ibicoara e São Sebastião do Passé. Para o líder do PCdoB na Assembléia Legislativa, deputado Álvaro Gomes, o resultado confirma o momento de consolidação e expansão do partido em todo estado através de um trabalho político consistente na organização da população.

Álvaro também frisa o grande número de novas lideranças que atuam no partido. "São líderes que gozam de respeito na sociedade, seja nos sindicatos, em escolas ou em associações de bairros. Além disso, temos nomes de peso que aderiram ao projeto do PCdoB e o resultado vimos nas urnas com a vitória em municípios importantes, como Juazeiro", explica o deputado.

Péricles de Souza, presidente estadual do PCdoB, ressalta o salto "extraordinário" do partido no pleito. "Tínhamos oito prefeituras dirigidas por filiados ao PCdoB: sete cujos prefeitos aderiram recentemente ao partido, e uma, Tânia Portugal que era vice-prefeita, que assumiu a vaga do prefeito falecido em São Sebastião do Passé. Depois da legalização do PCdoB, em 1985, nunca se elegeu um prefeito filiado ao partido comunista na Bahia. Agora, temos 18."

SALVADOR

Em Salvador o PCdoB e os partidos aliados, PT, PV, PSB, conseguiram levar Walter Pinheiro ao segundo turno com um empate técnico com o atual prefeito João Henrique (PMDB). Pinheiro obteve mais de 390 mil. Olívia Santana e Aladilce foram reeleitas vereadoras, enquanto Oliveira e Everaldo Augusto ficaram na primeira e segunda suplência, respectivamente.

Confira as cidades que serão dirigidas pelo PCdoB:

1) Brejões - prefeito Alan;
2) Campo Alegre de Lourdes - prefeito Alessandro;
3) Capela do Alto Alegre - prefeito Dr. Nei;
4) Correntina - prefeito Maguilla,
5) Gandu - prefeito Dr. Irisma;
6) Heliópolis - prefeito Waltinho;
7) Ibicoara - prefeita Sandra Vidal;
8) Itacaré - prefeito Antônio de Anísio;
9) Ituaçu - prefeito Neto;
10) Juazeiro - prefeito Isaac Cavalvante;
11) Matina - prefeita Olga;
12) Nova Redenção - prefeito Jean do Sindicato;
13) Prado - prefeito Jonga;
14) Rodelas - prefeito Emanoel;
15) São Sebastião do Passé - prefeita Tania Portugal;
16) Serra do Ramalho - prefeito Carlos Caraíbas;
17) Tanhaçu - prefeito João Francisco;
18) Urandi - prefeito Zé Cardoso.



Foto: Em Juazeiro, Álvaro participa da Caminhada da Mudança ao lado de Haroldo Lima, Daniel Almeida, João Almeida e do prefeito eleito, Isaac Cavalcante (de vermelho)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você é livre para oferecer a sua opinião.