sábado, 25 de julho de 2009

Promotor Jânio Peregrino tomou posse como presidente da Associação do Ministério Público da Bahia - AMPEB.

Substituindo a promotora Norma Angélica Cardoso, o promotor Jânio Peregrino Braga tomou posse, na noite dessa sexta-feira (10), como presidente da Associação do Ministério Público da Bahia - AMPEB. A solenidade aconteceu na sede do Ministério Público (MP), em Salvador. Além de autoridades dos três poderes, o evento contou com a presença do presidente da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público - CONAMP, José Carlos Cosenzo. Jânio Braga obteve 95% dos votos.

Em seu discurso, a ex-presidenta Norma Angélica, que presidiu a entidade por dois mandatos, destacou as conquistas da categoria. "Dirigimos a Ampeb defendendo os interesses da classe e mantendo sua autonomia perante às instâncias superiores. Hoje, a entidade é reconhecida nacionalmente pelo trabalho que realiza", frisou a promotora, que é vice-presidenta da Conamp.

O procurador geral do Estado Lindivaldo Reaiche Brito, que já foi presidente da entidade, falou de uma situação atípica na sua função atual. "Muitas vezes, quando sou citado por uma ação da Ampeb, sinto uma sensação 'estranha', mas muito orgulhoso da minha associação", relatou.

José Carlos Consenzo elogiou o trabalho da Ampeb. "Os promotores públicos da Bahia estão de parabéns por terem uma entidade atuante na defesa dos seus interesses, além de colaborar com o fortalecimento do Ministério Público", destacou Consenzo, entregando uma placa da Conamp, numa homenagem especial à promotora Norma Angélica.

No discurso de posse, o promotor Jânio Peregrino Braga deu o tom de como será a sua gestão. "Vamos continuar fortalecendo o trabalho dos promotores e do Ministério Público, que ganhou papel importante com a Constituição de 1988, como fiscalizar todos os poderes constituídos. Cabe a nós defender bem os direitos sociais e individuais da população contra qualquer abuso, de qualquer instituição da sociedade", afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você é livre para oferecer a sua opinião.