sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Vice-prefeito de Angra agradece compreensão e pede doações.

Para o vice-prefeito de Angra dos Reis, Essiomar Gomes, a situação após a tragédia que atingiu a cidade é delicada. Depois de três dias com fortes chuvas, o município tem vários pontos com deslizamentos de terra, que já causou a morte de cerca de 27 pessoas e deixou outras 800 desabrigadas. "É uma situação que machuca muito, desde quarta-feira estávamos tentando evitar de várias formas que isso tudo acontecesse, mas infelizmente houve queda de barreiras e perdemos algumas pessoas".

A Prefeitura pede aos moradores que ajudem os desabrigados, fazendo doações de roupas, alimentos, água tanto para aqueles que perderam suas casas e estão vivendo no abrigo cedido pelo município, no Colégio Municipal Cleuza Jordão, quanto as famílias que decidiram ficar nas suas residências. "Nós estamos fazendo a nossa parte, dando atenção a essas pessoas, com alimentação, tratamento médico e ajuda social com psicólogos. Se Deus quiser vamos vencer essa batalha", disse Essiomar.

O município de Angra, famoso pelas belas praias, é o destino de muitos turistas nesta época do ano. O vice-prefeito informou que a cidade está muito cheia e pediu para que as pessoas mantenham a calma. "Queria agradecer as pessoas, moradores e turistas pela compreensão e peço para que tenham calma e ajudem com as doações para quem precisa".

Em 2002, Angra passou por situação parecida, mas para Essiomar, a tragédia deste ano é bem pior, pois os deslizamentos se concentram em diversos pontos da cidade e não apenas em um bairro, como foi a oito anos atrás.

Neste sábado devem chegar a Angra dos Reis as máquinas, conseguidas com a ajuda dos governos Federal e Estadual e que ajudarão a abrir as estradas que dão acesso á cidade, que atualmente estão bloqueadas por causa da queda de terra. Apenas uma pista está funcionando.

"O vice-governador, Pezão está nos dando todo apoio, além do presidente Lula. Essa ajuda é sempre bem-vinda, para que não tenhamos mais vítimas e que tudo fique sob controle e acabe bem", finalizou Essiomar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você é livre para oferecer a sua opinião.