sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Estudantes universitários da UFBA ameaçados pelos agentes do Prefeito de Salvador.

3 comentários:

  1. ABUSO DE "LEGALIDADE" NO LARGO DA VITÓRIA

    O carnaval de João Henrique.................

    Absurdo!

    Em pleno meio-dia de uma estratégica sexta-feira de carnaval, 12 de fevereiro de 2010, fomos agraciados, não com os trios elétricos, ou qualquer bloco "devidamente legalizado" para fazer a dita "alegria do povo", mas sim com um outro bloco também "devidamente legalizado" pelo prefeito, o dos Agentes da Fiscalização da Prefeitura de Salvador. Nosso excelentíssimo prefeito, por meio dos seus agentes, acabou com a sustentabilidade de vendedores ambulantes alocados em pleno Largo da Vitória, deixando assim muitas famílias desamparadas financeiramente na "festa mais democrática" do país.
    É assim mesmo! É isso aí prefeito. Esse é o outro lado do carnaval que a mídia não cobre. Afinal de contas estamos falando de um lugar dito nobre, majoritariamente ocupado pela elite que custeia o carnaval. Ora, ora, ora! Então, nada mais “justo” que acatar a solicitação de expulsão, dos considerados “invasores ilegais”, feita por esta elite junto à prefeitura.
    E a agora prefeito? Quem vai liberar o alvará? Quem vai subsidiar esses comerciantes que esperam o ano todo por esse carnaval, dito democrático, como mais uma fonte de subsistência para amparar suas famílias?


    Leonardo Chagas, Renata dos Anjos
    (Estudantes Universitários da UFBA)

    ResponderExcluir
  2. Leonardo e Renata,

    concordamos em tudo.
    Queremos no entanto ressaltar a qualidade das ações desenvolvidas por vocês e pelos demais residentes.

    Sou jornalista pela UFBa. Fiquei extremamente feliz por encontrar jovens com tal capacidade de pensamento e força para a luta.

    Sigam assim. Sem meias verdades.

    Abraços.

    Vera

    ResponderExcluir
  3. Até hoje os ambulantes cadastrados não tiveram condições de pegar suas mercadorias no depósito de Sao Martins. Para cada item é cobrado a multa é de 87,00.Os ambulantes procuram a SESP pq não podem pagar tanto. E até esta data a mercadoria está a disposição da Sesp.
    É bom que o prefeito João Henrique tome conhecimento da forma pela qual os ambulantes sendo tratados e lembre que Geddel irá precisar de votos.
    E não esqueça que baiano burro nasce morto.

    ResponderExcluir

Você é livre para oferecer a sua opinião.