terça-feira, 11 de agosto de 2009

Assassino de médica Rita de Cássia Giácomo tem retrato falado.

O retrato falado do assassino da médica pediatra Rita de Cássia Tavares Giácomo, 39 anos, deve ser divulgado nos próximos dias. Segundo informações da delegada do Departamento de Crimes Contra Vida, Alice de Pinho, uma testemunha, que não teve a identidade revelada, mas que seria um funcionário da Fazenda da Lagoa, teria visto detalhes do assassinato. Não foi divulgado, porém, o conteúdo do depoimento da testemunha, sobre quantos seriam os autores do crime ou a motivação do mesmo.

As câmeras do circuito interno do Shopping Iguatemi, último local em que esteve médica, teriam revelado que um homem de cor branca teria saído com ela dentro do veículo. Porém, essas informações ainda não foram confirmadas pela polícia. Essa mesma descrição já havia sido feita por um vendedor de frutas, que revelou que no final da tarde da última quinta-feira, viu um veículo modelo Zafira voltando da estrada de barro onde a médica foi encontrada morte, em alta velocidade. Segundo ele, o veículo era conduzido por um homem de pele clara e cabelos lisos.

Quatro dias após o assassinato da médica Rita de Cássia, a polícia aposta no relato de uma nova testemunha, um funcionário da Fazenda da Lagoa que esteve ontem no Instituto Médico Legal, em Salvador, para elaboração do retrato falado do assassino. A delegada Alice de Pinho, informou que existe muita informação sobre o crime, mas preferiu manter alguns detalhes em sigilo para não prejudicar as investigações.

Conforme informações divulgadas à imprensa, mas que ainda não foram confirmadas pela polícia, o circuito interno de imagens do Shopping Iguatemi mostrou que a médica teria saído do local acompanhada da filha e por um homem de cor branca, ainda não identificado. O delegado-chefe da polícia civil, Joselito Bispo, declarou por meio da assessoria de comunicação, que não existe mais novidades sobre o caso. Porém, a informação que existiria uma testemunha e que ela participaria da elaboração do retrato falado foi confirmada pela assessoria. Bispo ainda relatou que as investigações continuam e que a polícia prefere manter o sigilo das investigações.

Muitas dúvidas ainda permanecem. As circunstâncias do crime a cada passo das investigações, afastam a hipótese de um sequestro relâmpago nos moldes comuns e caracterizam a suspeita de crime de mando. O fato da criança não ter sido ferida ou exposta ao trauma do assassinato da mãe, é um dado intrigante. Outro ponto é que objetos de valor (como jóias, presentes e documentos) foram descartados dentro do veículo abandonado pelos bandidos, ao ser consumada a falta de combustível. Este que não seria um desdobramento característico de um assalto, seguido de sequestro.
Fonte: Tribuna da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você é livre para oferecer a sua opinião.