quarta-feira, 12 de agosto de 2009

ESTE É O ASSASSINO DA MÉDICA RITA DE CÁSSIA. UM MONSTRO LIVRE DENTRO DO SHOPPING MAIS MOVIMENTADO DE SALVADOR.


O maníaco sexual Gilvan Clécio de Assis, 38 anos, foi apresentado no início da noite de ontem, pelo Secretário de Segurança Pública, César Nunes, como o suspeito de assassinar a médica Rita de Cássia Giacomo Martinez, 39 anos, na última quinta-feira. As imagens do estacionamento cedidas pelo Shopping Iguatemi, o relato da testemunha ocular cujo nome foi preservado e a jaqueta apreendida na casa da companheira do acusado em Candeias foram, segundo a polícia, peças chaves para se chegar ao rapaz, que negou a autoria do crime.

A prisão foi registrada no final da manhã de ontem, durante a apresentação de Clécio de Assis na Colônia Penal Lafayette Coutinho, quando retornava do indulto do Dia dos Pais concedido na quarta-feira passada. Durante as investigações feitas pelos policiais coordenados pela delegada Andréa Barbosa, se descobriu que o acusado está preso desde 2002 e responde a quatro inquéritos ligados a crimes contra o patrimônio e de natureza sexual, “do mesmo modus operandi (modo de operação) como aconteceu com a médica”, enfatizou a presidente do inquérito que apura o assassinado da pediatra.

Falta esclarecer alguns fatos que incriminaram o acusado. Segundo o delegado-chefe da Polícia Civil, Joselito Bispo, o laudo pericial do carro e do local do crime, ainda não ficaram prontos. Portanto, não se pode afirmar que as digitais encontradas no carro eram realmente do suspeito. Quando Gilvan Clécio foi apresentado à imprensa, ainda não tinha terminado de ser ouvido pela polícia. A continuidade do procedimento se estendeu pela noite. Até às 21h30 de ontem, ele continuava a ser ouvido.

A abordagem à médica no shopping durou sete minutos conforme conteúdo da filmagem relatada pelo Secretário César Nunes. O suspeito esperou sua vítima colocar o carrinho da filha no automóvel, se aproximou para rendê-la, tomou a direção do carro e deixou o centro de compras. “A vítima foi encontrada com a calcinha descida, sinalizando que a intenção seria o estupro”, afirmou a delegada Andréa, que não pode confirmar se houve consumação do ato, pois o Departamento de Polícia Técnica (DPT) ainda não forneceu o laudo. Também não houve informação dos delegados se o acusado estaria armado, sob alegação de que Gilvan ainda não tinha concluído seu depoimento.

Imagens do circuito interno mostram abordagem à vítima

As imagens do circuito interno mostram um veículo de cor preta, com características semelhantes ao da médica. Uma mulher, que seria Rita de Cássia, é vista de costas, debruçada sobre o banco do carona, como se estivesse colocando a filha na poltrona infantil. Alguns instantes depois, um homem de estatura média, pele clara e usando uma jaqueta semelhante a que foi apresentada ontem pela polícia, se aproxima da porta esquerda traseira do veículo, exatamente onde a mulher está.

O suspeito permanece no local e mantém diálogo rápido com a sua vítima. O posicionamento da câmera e a existência de uma pilastra no estacionamento impedem a visualização completa do fato e a comprovação se o homem que faz a abordagem estava armado ou não. Em menos de um minuto, o suspeito fecha a porta traseira esquerda e entra rapidamente pela porta do motorista. O local onde o carro estava estacionado era ao lado de uma catraca de entrada para o estacionamento B do shopping. A movimentação de carros bem próxima a ação do suspeito é constante, mas ninguém, aparentemente, percebe a situação.

A prisão temporária do acusado tem a duração de trinta dias e foi assinada ontem pelo juiz da Comarca de São Sebastião do Passé, Antônio Bosco de Carvalho. O mesmo prazo tem a delegada presidente do inquérito para concluí-lo e remeter a documentação à Justiça. “Apesar das negativas do acusado, as provas são contundentes sem margem para qualquer tipo de dúvida e não haverá dificuldade de finalizar os trabalhos”, informou o delegado-chefe Joselito Bispo.

Rita de Cássia Martinez e a filha saíram de casa, por volta das 8 horas da quinta-feira, para comprar presentes do Dia dos Pais. O carro da médica foi encontrado à tarde, na BR-324, por policiais rodoviários, com a criança adormecida. Através dos documentos encontrados no veículo se chegou ao proprietário do carro e esposo da vítima. Num primeiro momento, a polícia acreditava ter sido a mulher vítima de sequestro relâmpago, o que foi descartado no outro dia já que a última movimentação na conta corrente teria sido feita às 11 horas da quinta-feira, sem nenhuma transação sendo realizada depois disso. O corpo da médica foi encontrado horas depois, em uma estrada de terra que dá acesso à Fazenda Lagoa, próxima a Santo Amaro, no Recôncavo Baiano, 12 km distante de onde o veículo foi encontrado, um Chevrolet Zafira preto. O carro que foi localizado, sem combustível, no acostamento do km 582 da BR-324, entre os municípios de São Sebastião do Passé e Candeias apresentava manchas de sangue e vestígios de lama nos pneus.

O que intrigava os policiais era que apenas a carteira de Rita de Cássia tinha sido levada. A bolsa da pediatra, que guardava joias, e as compras feitas no shopping foram deixados dentro do veículo. “O acusado estava no shopping atrás de uma vítima, que infelizmente, foi a doutora Rita”, comentou a delegada que acredita ter realmente chegado ao autor do crime. Porém, dentre as hipóteses do crime estaria ainda a de crime de mando, que só poderá ser definitivamente descartada com a conclusão do inquérito, prevista para o próximo dia 7 de setembro.

FONTE: TRIBUNA DA BAHIA

Um comentário:

  1. Será que os direitos humanos ja tiveram parentes ou eles proprios que tenham sido mortos ou violentados por bandidos tipo esse monstro que ja morreu tarde? Que va cumprir a pena no INFERNO,coitado do Lúcifer. Fico indignada com esse tal de direitos desumanos com pessoas de bem.

    ResponderExcluir

Você é livre para oferecer a sua opinião.