quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

PCdoB Salvador critica manobras do prefeito João Henrique.

A direção do Comitê Municipal do PCdoB em Salvador divulgou nota nesta terça-feira (4/1), tornando pública seu posicionamento sobre as mudanças feitas pelo prefeito João Henrique Carneiro (PMDB) no secretariado e reafirmando a disposição de construir um novo projeto político para a capital baiana. Confira a seguir a íntegra da nota:

Para o Partido, a mudança repentina é mais uma demonstração da forma de gestão adotada por João Henrique, que é marcada pela falta de planejamento e o improviso. Isto pode ser comprovado pelo grande número de gestores que já passaram pelo secretariado de JH, que ultrapassa seguramente mais de 50 nomes em seis anos de governo, um fato jamais experimentado pela capital baiana até então.

O PCdoB chama a atenção ainda para os reais motivos das ultimas mudanças, que não foi pensada para resolver os problemas da cidade, mas sim para tentar garantir os direitos políticos do prefeito, já que o mesmo teve suas contas rejeitadas por unanimidade pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). Segundo a legislação, caso a Câmara de Vereadores não rejeite em quorum qualificado o parecer do Tribunal, JH ficará inelegível durante oito anos.

Enquanto o prefeito prioriza os seus interesses, Salvador permanece no caos e a população entregue à própria sorte. Vide o aumento no transporte coletivo e nos impostos, o caos do trânsito, a situação da orla, o abandono do Centro Histórico e a eterna novela do metrô, que ainda não tem data para entrar em operação.

O PCdoB mais uma vez reafirma que Salvador precisa de um novo projeto político, que leve em conta as reais necessidades da população e resgate o brilho da terceira maior cidade do país, tornando-a mais humana. A nossa bancada de vereadores vai votar pela rejeição das contas do prefeito, tamanho o número de irregularidades e escândalos verificados e vai conclamar a população e os movimentos sociais para pressionar a Câmara Municipal para não se sujeitar aos caprichos de João Henrique.

Comitê do PCdoB em Salvador”

De Salvador,
Eliane Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você é livre para oferecer a sua opinião.