domingo, 2 de março de 2014

Lula manifesta a Mujica preocupação com Mercosul e na Unasul.


 O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva transmitiu ao presidente do Uruguai, José Mujica, sua "preocupação" com as dificuldades de funcionamento dos blocos regionais Mercosul e Unasul, em uma reunião em Montevidéu, nesta segunda-feira - informou a presidência uruguaia.
Na reunião privada que durou várias horas na residência presidencial da capital, ambos conversaram sobre o andamento das negociações entre o Mercosul e a União Europeia.
Lula "sente e, eu diria, sofre com os problemas da nossa América do Sul, dos latino-americanos em geral. Tem profunda preocupação com as dificuldades que temos no funcionamento do Mercosul, da Unasul, do pouco que falamos entre os presidentes", disse Mujica à Secretaria de Comunicação da Presidência.
"Está pedindo vontade política de nos aproximarmos para superar as dificuldades que temos e ver que temos uma agenda comum determinante. Está preocupado com o acordo do Mercosul com a Europa", acrescentou.
Os dois presidentes falaram também de "pequenas coisas pendentes do Uruguai com o Brasil".
O Brasil é o principal comprador de bens uruguaios, e tanto Lula quanto a atual presidente brasileira, Dilma Rousseff, mantêm uma estreita relação com Mujica.
Lula chegou ao Uruguai nesta segunda-feira à tarde e se reúne, na terça, com empresários uruguaios para promover negócios entre ambos os países.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao lado da presidente Dilma Rousseff no congresso do Partido dos   Trabalhadores em 12 de dezembro em Brasília



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você é livre para oferecer a sua opinião.