terça-feira, 13 de outubro de 2009

Bahia sediará 12º Congresso sobre Prevenção do Crime e Justiça da ONU


Evento da ONU, a ser realizado no Brasil em 2010, terá presença de especialistas nas áreas da justiça e combate a criminalidade, incluindo legisladores, juristas e representantes da sociedade civil; agenda do encontro incluirá debates sobre juventude e crime, tráfico humano e crimes cibernéticos.


A cidade de Salvador, na Bahia, foi escolhida para sediar o 12º Congresso sobre Prevenção do Crime e Justiça Criminal da ONU, a ser realizado em 2010. A reunião visa aprimorar as políticas nacionais e internacionais de atuação nesta área.

O congresso programado para o período de 12 e 19 de abril do próximo ano é patrocinado pelo Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime, Unodc, e acontece a cada 5 anos em diferentes partes do mundo.

Justiça Criminal

O evento no Brasil terá a presença de especialistas sobre justiça e combate a criminalidade, incluindo legisladores, juristas, acadêmicos e representantes da sociedade civil.

Quatro reuniões regionais, representando a América Latina e Caribe, Ásia Ocidental, Ásia e Pacífico e África, irão produzir a pauta a ser analisada no Congresso.

Entre os temas que deverão ser abordados estão a promoção da justiça criminal para o desenvolvimento dos países e a necessidade da criação de um mecanismo de atuação integrada dos sistemas legais para o combate ao crime.

Crimes Cibernéticos

A agenda do encontro também incluirá debates sobre juventude e crime, tráfico humano, lavagem de dinheiro ilícito e crimes cibernéticos, entre outros.

Ao final do encontro será adotada uma declaração que será apresentada à Comissão sobre Prevenção de Crime e Justiça Criminal das Nações Unidas.

Marco Alfaro, da Rádio ONU em Nova York.

3 comentários:

  1. Gostaria de saber como faz pra participar desse congresso...

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de saber como posso fazer a minha inscrição desse congresso

    ResponderExcluir
  3. ACOMPANHE Ahttp://www.crimecongress2010.com.br/portal/site/sobre-o-congresso PÁGINA DO CONGRESSO:

    OK. taniapaixao@ig.com.br

    ResponderExcluir

Você é livre para oferecer a sua opinião.